fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Comunidade Rural de Divinópolis fica 24 horas sem energia elétrica

Comunidade Rural de Divinópolis fica 24 horas sem energia elétrica

Image
Lâmpadas Luminária Luz Vidro Lâmpada Elétrico

A comunidade rural de Quilombo ficou 24 horas sem energia elétrica. A situação atrasou as festas de virada do ano de muitos moradores e visitantes, pois a energia acabou na tarde de ontem (30) e somente retornou as 16h deste domingo.

A falta de energia elétrica na região causou prejuízos significativos à população, incluindo perda de mercadorias e a falta de acesso à água para diversas famílias. Muitas tentaram obter informações junto à Cemig, fomos informados sobre um incidente, a equipe da empreiteira somente descobriu o problema após alertada para a área verde de uma siderúrgica.

Segundo a assessoria de imprensa da Cemig as equipes da Cemig inspecionaram a rede ontem (30), mas não localizaram o defeito.  Neste momento, há equipes atuando no local novamente. “Atualizaremos assim que tivermos mais informações”, respondeu e acrescentou. “Permanecem alguns clientes desligados em um circuito próximo ao Quilombo, devido à queda de eucaliptos de grande porte sobre a rede, o que danificou quatro postes. A Cemig possui equipes atuando no local e a previsão é que o fornecimento seja restabelecido ainda hoje”, que veio a ocorrer já no final da tarde e foi comemorado com fogos e buzinaço.

A Cemig ainda informou a necessidade de os clientes entrarem em contato pelos canais de atendimento da companhia para registrar reclamação sempre que houver falta de energia, para que a empresa possa tomar as providências visando o restabelecimento da energia da forma mais breve possível. 

Nos grupos de conversa da comunidade, praticamente todos os moradores postaram seus protocolos junto a Cemig, Se este ano a cerveja não estará gelada, as sobremesas também ficarão para o ano de 2024. Em seus votos, todos desejam 366 dias de muita luz.