Publicidade

Comandante da PM sugere que cavalgada de 1º de junho seja em outro lugar

Postado em 08/04/2019 15:52

Uma tradição em Divinópolis é a cavalgada de aniversário da cidade, realizada por muitos anos, desde que a Tropa do Zé Capitão era uma atração e levava o nome de Divinópolis a toda região. A tropa era um atrativo a mais no desfile de aniversário da cidade.

Os anos se passaram e a cidade cresceu, o número de adeptos a cavalgada também, uma verdadeira multidão, com ou sem qualquer intimidade com o animal, até mesmo com cavalos de outras pessoas, passaram a desfilar na cavalgada que subia a Paraná em uma verdadeira festa que terminava no Parque de Exposições, onde já era realizado o rodeio.

As leis de saúde ambiental hoje impedem a entrada no parque de exposições de animais sem o devido controle. Já se tentou outras formas, como a criação de caravanas e ainda um cadastro de participantes, tudo em vão.

Por outro lado, os amantes da cavalgada utilizam as vias públicas apenas uma vez no ano, sendo um feriado na cidade. Eles pedem nem o mínimo, não há exigência alguma por parte dos participantes do evento. Apenas querem passar após o desfile cívico, como é tradicional.

O comandante da Polícia Militar, Cel Webster Wadim Passos disse que é favorável a cavalgada, desde que em outro dia e local, veja a entrevista:

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!