No último sábado, dia 31 de agosto, o Coletivo Takará ministrou uma aula sobre as origens do Centro Oeste de Minas Gerais e propôs aos presentes uma nova visão da Capoeira enquanto ferramenta de conscientização da memória histórica.
Esse momento marca a abertura de uma série de treinos de capoeira para pessoas acima de 15 anos aos sábados de 9h às 11h30 no Centro Cultural Casa Coletiva (Rua João Morato de Faria, n°11). O propósito do projeto é reforçar a importância da Capoeira como expressão cultural e patrimônio imaterial afro-brasileiro.
“Nossa proposta é estabelecer um ponto de treinamento acessível para pessoas iniciantes acima de 15 anos. Estabelecemos a faixa etária para participação pela independência desta faixa etária e pela questão metodológica, uma vez que na presença de crianças a metodologia exige ludicidade.” disse Marco Túlio Parreiras, um dos idealizadores do projeto.
Os interessados em participar do projeto podem entrar em contato pelo WhatsApp (18) 9 9646-4366 – Buscapé e (37)9 9862-9593.