Cidade Conecta: Festival apresenta circuito cultural em Divinópolis; confira programação - Portal MPA

Publicidade

Cidade Conecta: Festival apresenta circuito cultural em Divinópolis; confira programação

Postado em 29/06/2022 12:38
Publicidade

1ª Edição do Cidade Conecta acontece dia 02 de julho no Teatro Gravatá

1ª Edição do Cidade Conecta acontece dia 02 de julho no Teatro Gravatá

A primeira edição do Cidade Conecta acontece no dia 02 de julho no Teatro Usina Gravatá, em Divinópolis. O evento faz parte das ações sociais do Festival Conecta e promete movimentar a cultura de Divinópolis com experiências artísticas e gastronômicas.

O Festival Conecta, evento que vai para sua segunda edição no ano de 2022, já deixou clara sua proposta de impactar a comunidade e o meio ambiente. Além de um evento único na região, que irá ocorrer no dia 27 de agosto, com mais de 12 shows e 2 palcos, o Festival Conecta está realizando ações voltadas para a arte e cultura locais de Divinópolis e região.

Uma das muitas iniciativas propostas pelo festival é o circuito cultural Cidade Conecta. O evento foi criado com objetivo de democratizar o acesso ao festival, e por isso, todos os eventos serão públicos e gratuitos, realizados em locais como o Parque da Ilha, Teatro Gravatá e Praça do Santuário.

Em cada um dos três eventos, artistas locais das modalidades DANÇA, MÚSICA e DESENHO/GRAFITE poderão se apresentar e concorrer para se apresentarem no Festival Conecta, para mais de 15.000 pessoas. Além disso, o concurso cultural do Cidade Conecta irá premiar os vencedores com até R$ 1500,00 e diversos outros prêmios.

A primeira etapa classificatória do Cidade Conecta acontece no dia 02 de julho e contará com mais de 50 artistas que irão se apresentar ao longo da tarde. O evento é totalmente gratuito e acontece no estacionamento aberto do Teatro Municipal Usina Gravatá (Vereda – Alameda Dr. Waldemar Rausch, s/nº – Santa Clara, Divinópolis – MG, 35500-155), marco cultural da cidade de Divinópolis. O público presente poderá avaliar as apresentações de cada banda, grupo ou artista através de um formulário digital que será disponibilizado no evento. Além da avaliação popular, o evento contará com um júri técnico preparado para decidir os artistas que serão selecionados para
a grande final, no dia 16 de julho.

O evento também contará com diversas experiências adequadas para toda a comunidade! A organização do Festival preparou uma verdadeira feira gastronômica em parceria do Prato da Casa, além de um bar e toda a estrutura necessária para um evento de sucesso. O horário de início do evento é às 13 horas, e as apresentações se iniciam às 14 horas. Após as apresentações, o evento irá se encerrar com um show liderado pelo artista Renan Karacol, e o tão esperado anúncio dos resultados.

Acompanhe as datas:

– Semifinal Cidade Conecta – Teatro Municipal Usina Gravatá: 02 de julho
– Semifinal Cidade Conecta – Praça da Bíblia: 09 de julho
– Final Cidade Conecta – Praça do Santuário: 16 de julho

Publicidade