fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Cidade Conecta: Festival apresenta circuito cultural em Divinópolis; confira programação

Cidade Conecta: Festival apresenta circuito cultural em Divinópolis; confira programação

1ª Edição do Cidade Conecta acontece dia 02 de julho no Teatro Gravatá
1ª Edição do Cidade Conecta acontece dia 02 de julho no Teatro Gravatá

1ª Edição do Cidade Conecta acontece dia 02 de julho no Teatro Gravatá
1ª Edição do Cidade Conecta acontece dia 02 de julho no Teatro Gravatá

A primeira edição do Cidade Conecta acontece no dia 02 de julho no Teatro Usina Gravatá, em Divinópolis. O evento faz parte das ações sociais do Festival Conecta e promete movimentar a cultura de Divinópolis com experiências artísticas e gastronômicas.

O Festival Conecta, evento que vai para sua segunda edição no ano de 2022, já deixou clara sua proposta de impactar a comunidade e o meio ambiente. Além de um evento único na região, que irá ocorrer no dia 27 de agosto, com mais de 12 shows e 2 palcos, o Festival Conecta está realizando ações voltadas para a arte e cultura locais de Divinópolis e região.

Uma das muitas iniciativas propostas pelo festival é o circuito cultural Cidade Conecta. O evento foi criado com objetivo de democratizar o acesso ao festival, e por isso, todos os eventos serão públicos e gratuitos, realizados em locais como o Parque da Ilha, Teatro Gravatá e Praça do Santuário.

Em cada um dos três eventos, artistas locais das modalidades DANÇA, MÚSICA e DESENHO/GRAFITE poderão se apresentar e concorrer para se apresentarem no Festival Conecta, para mais de 15.000 pessoas. Além disso, o concurso cultural do Cidade Conecta irá premiar os vencedores com até R$ 1500,00 e diversos outros prêmios.

A primeira etapa classificatória do Cidade Conecta acontece no dia 02 de julho e contará com mais de 50 artistas que irão se apresentar ao longo da tarde. O evento é totalmente gratuito e acontece no estacionamento aberto do Teatro Municipal Usina Gravatá (Vereda – Alameda Dr. Waldemar Rausch, s/nº – Santa Clara, Divinópolis – MG, 35500-155), marco cultural da cidade de Divinópolis. O público presente poderá avaliar as apresentações de cada banda, grupo ou artista através de um formulário digital que será disponibilizado no evento. Além da avaliação popular, o evento contará com um júri técnico preparado para decidir os artistas que serão selecionados para
a grande final, no dia 16 de julho.

O evento também contará com diversas experiências adequadas para toda a comunidade! A organização do Festival preparou uma verdadeira feira gastronômica em parceria do Prato da Casa, além de um bar e toda a estrutura necessária para um evento de sucesso. O horário de início do evento é às 13 horas, e as apresentações se iniciam às 14 horas. Após as apresentações, o evento irá se encerrar com um show liderado pelo artista Renan Karacol, e o tão esperado anúncio dos resultados.

Acompanhe as datas:

– Semifinal Cidade Conecta – Teatro Municipal Usina Gravatá: 02 de julho
– Semifinal Cidade Conecta – Praça da Bíblia: 09 de julho
– Final Cidade Conecta – Praça do Santuário: 16 de julho