O motorista Ítalo Campos, de 32 anos, morador do bairro Quintino, em Divinópolis, foi sequestrado enquanto dormia em um posto de combustível em Atibaia, interior de São Paulo, na noite desta segunda-feira (10). Ele passou horas em cativeiro sob ameaça dos criminosos e a carreta que ele estava foi completamente saqueada.
De acordo com relato da vítima ao portal Divinews, Ítalo saiu de Divinópolis pela manhã e, ao anoitecer, parou para descansar no Posto 22, às margens da rodovia Fernão Dias (BR-381). Por volta das 23h, dois homens bateram na janela do veículo e, ao abrir, ele foi rendido. Um terceiro criminoso aguardava em um carro de apoio para facilitar a ação.
O motorista foi levado para um cativeiro, onde passou a noite sob ameaça. Em determinado momento, ouviu os sequestradores discutindo se deveriam matá-lo ou libertá-lo. Felizmente, ao amanhecer desta terça-feira (11), os criminosos decidiram soltá-lo.
Enquanto Ítalo estava sob o poder dos sequestradores, sua carreta foi completamente depenada. O veículo foi encontrado sem o painel e diversas outras peças fundamentais. No entanto, o cavalo mecânico e a carga de vergalhões foram recuperados. O motorista retornou para Divinópolis em outra carreta, que transporta o veículo saqueado de volta para a cidade.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCESP) investiga o caso.