A Câmara Municipal de Divinópolis emitiu uma nota de pesar, assinada pelo seu Presidente, Vereador Israel da Farmácia, e em nome da 26ª Legislatura, nela manifesta profundo pesar pelo falecimento do Professor Gilson Soares, aos 72 anos.
Professor Gilson foi ex-diretor da UEMG/FUNEDI em Divinópolis e é reconhecido como um dos grandes expoentes na implantação do INESP – Instituto de Ensino Superior e Pesquisa da UEMG – em Divinópolis. A nota destaca a trajetória que deixa um legado inestimável para a educação e para o desenvolvimento regional, tendo contribuído de forma decisiva para a consolidação do ensino superior público e de qualidade no Centro-Oeste mineiro.
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos, colegas e toda a comunidade acadêmica, reafirmando o compromisso da Câmara Municipal de Divinópolis com a valorização do ensino público e com a continuidade de importantes pautas ligadas à educação, como a implantação do campus da UEMG no município de Cláudio”, cita a nota de pesar.
A nota é encerrada afirmando que a memória e o trabalho do Professor Gilson continua a inspirar gerações e reforcem a importância de lutarmos por uma educação cada vez mais acessível e transformadora.
