fbpx
Pular para o conteúdo

Autoridades prestigiam posse da Nova Diretoria do SINVESD

Image

A cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (SINVESD) foi realizada na manhã de hoje (29), na sede da entidade. Diversas autoridades e lideranças empresariais prestigiaram a solenidade, entre elas, o Diretor da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa, na ocasião representando o Presidente da entidade, Flávio Roscoe e o Presidente Regional, Eduardo Soares.

O empresário Mauro Célio de Melo Júnior, que assume o Sindicato para o triênio 2022/2023 é Diretor Proprietário da empresa MX72 Manufatura da Moda Ltda e está no setor confeccionista desde 1992. A nova diretoria tem como vice, Donisete Saldanha, da empresa Blue Kabana Confecções.

Também estiveram presentes na cerimônia, o Gerente Regional do SEBRAE, Leonardo Mol; o Presidente da Câmara de Vereadores de Divinópolis, Eduardo Carvalho; o Presidente do SICOOB Divicred, Urias Geraldo de Sousa; a Presidente da ACID, Alexandra Galvão; representantes de entidades de classe; vereadores e empresários.

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Divinópolis, Wastheyn Lopes, representou o Prefeito Gleidson Azevedo e afirmou o compromisso do poder Executivo no desenvolvimento econômico da cidade através da desburocratização da máquina pública. “O Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis sempre esteve presente no fortalecimento do setor angariando ferramentas para enfrentar os desafios do mercado. Divinópolis sempre foi referência no Centro Oeste de Minas como Polo da Confecção. Temos muita gratidão a esse setor que tem fomentado a economia da nossa cidade durante todos esses anos”, enfatizou.

O novo presidente assume o Sindicato já com um relevante programa a ser iniciado, o Sebraetec – Mutirão da Produtividade, lançado na última quinta-feira, na FIEMG Regional Centro-Oeste, com a presença do Governador de Minas, Romeu Zema.
De acordo com o presidente empossado, uma das intenções da nova gestão é desenvolver ações em parceria com entidades como FIEMG e SEBRAE, que possibilitem maior aproximação dentre os confeccionistas e promovam o aumento da competitividade do setor. “Precisamos resgatar a confiança das indústrias, trabalhando junto aos nossos parceiros para criar um ambiente favorável aos negócios”, afirmou.

O Diretor da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa parabenizou o líder sindical pela presidência e reforçou a parceria da FIEMG em busca do fortalecimento do setor. “Temos em Divinópolis um grande sindicato do vestuário, forte e atuante. Ser empresário é ser gerador de riqueza, Parabéns ao SINVESD  pelo importante papel na geração de emprego e renda.”, finalizou.