fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Assistido entrega arrecadação de materiais de limpeza para o Helena Antipoff

Assistido entrega arrecadação de materiais de limpeza para o Helena Antipoff

Image

O Instituto Helena Antipoff (IHA) em Divinópolis recebeu, nesta sexta-feira (02/10), todo o material arrecadado por Everton de Oliveira, um dos assistidos mais antigos da instituição. Para ajudar a instituição, ele decidiu, por iniciativa própria, trocar os tradicionais presentes de aniversário por materiais de limpeza. Em seu aniversário, em 22 de outubro, ele recebeu a contribuição de parentes e amigos.
 
As doações foram várias, desde higiene pessoal (sabonete, pasta de dente e papel higiênico) até produtos para higienização dos espaços (desinfetantes, álcool 70% em gel, sacos de lixo). Foram recebidos, por exemplo, 40 litros de água sanitária, 43 litros de desinfetante, 20 litros de cloro e 116 unidades de detergentes.
 
Everton levou todo o material ao IHA na manhã desta sexta-feira. Após a entrega, o presidente, Juliano Vilela, agradeceu a atitude do Everton, “que faz parte da história do instituto”. “É um gesto muito nobre da parte dele. A mãe dele me contou que essa iniciativa foi dele. O Everton quem disse: ‘eu não quero roupa, presentes, quero produtos de limpeza para o Instituto Helena Antipoff.’ Ele arrecadou muita coisa para nós e a gente só tem a agradecer. E que a gente possa aprender cada vez mais com os gestos dele”, parabenizou o presidente.
 
Após o discurso, foi a vez de Everton falar, emocionado, aos presentes. Na oportunidade, ele contou que “é sempre bom ajudar”. 
“Eu estou há muitos anos aqui nessa instituição. Aqui é a minha casa”, destacou.
 
Ele ainda disse reconhecer que a atual situação de pandemia do coronavírus aumenta a demanda de uso de produtos de limpeza e espera que sua atitude possa inspirar mais pessoas.  “O povo vê e às vezes isso incentiva mais pessoas a doarem, né?”, completou.
 
Os profissionais do instituto também cantaram parabéns para Everton, que pôde saborear um bolo de aniversário preparado em sua homenagem.
 
Contribuição

O Instituto Helena Antipoff é gerenciado pelo Lions Clube Pioneiro. É uma entidade assistencial sem fins lucrativos fundado em 1970, que oferece diversos serviços às pessoas com deficiências intelectual, múltipla e do espectro autista de Divinópolis e região.
 
Para contribuir com a instituição, localizada na rua do Cobre, 697, no bairro São João de Deus, basta acessar o site institutohelenaantipoff.org.br/doacoes ou pelo telefone (37) 3221-2001.