fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • “As pessoas planejam a compra do carro, viagens, festas, mas esquecem de planejar a contribuição previdenciária”, alerta advogado

“As pessoas planejam a compra do carro, viagens, festas, mas esquecem de planejar a contribuição previdenciária”, alerta advogado

Image

O advogado Farlandes Guimarães, em sua participação do quadro Café com Previdência, desta terça-feira (3), no Programa Bom Dia Divinópolis, na Rádio Minas 104,1, falou sobre a importância do planejamento da contribuição da previdência. Segundo Farlandes, muitas pessoas fazem o planejamento da compra do carro, viagens, planeja férias, festas, porém, esquecem da contribuição previdenciária.

No seu escritório, ele relata que recebe inúmeras pessoas que, devido a problemas de saúde, tornaram-se incapazes de trabalhar. Muitas delas acabam não conseguindo receber benefícios previdenciários simplesmente porque não contribuíam regularmente para a previdência social. Farlandes enfatiza a necessidade de os cidadãos buscarem orientações sobre como funcionam os benefícios da previdência social, para evitar surpresas desagradáveis quando realmente precisarem dos benefícios.

“Existem diversos tipos de benefícios, incluindo o benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), o benefício por incapacidade permanente (antiga aposentadoria por invalidez), o salário maternidade, o auxílio-reclusão e a pensão por morte dos dependentes. Para ter direito a esses benefícios, é fundamental que as pessoas contribuam regularmente conforme as regras estabelecidas”, explicou o advogado.

Farlandes também alerta que, caso as contribuições estejam atrasadas, a pessoa pode perder a qualidade de assegurado, o que significa perder a proteção do INSS. Portanto, é essencial que todos estejam conscientes da importância de contribuir adequadamente para a previdência, garantindo assim sua segurança financeira no futuro. Acompanhe entrevista completa:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x