fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Arraial da Dona Geralda acontece na sexta (12) e sábado (13); confira programação

Arraial da Dona Geralda acontece na sexta (12) e sábado (13); confira programação

Image

Mais uma vez acontece o Arraial da Dona Geralda, a “Tita”, pela décima quarta vez consecutiva. Novamente em dois dias: a partir das 19 horas na sexta-feira e no sábado começará 17 horas. Sempre no mesmo local, na rua Guaporé, entre as ruas Minas Gerais e São Paulo, no bairro Santo Antônio, em Divinópolis. O evento é para todas as idades e conta com shows, deliciosas comidas típicas, bebidas, brincadeiras e quadrilha.

Dona Geralda vai festejar seus 78 anos e o evento será beneficente para o erguimento da Cruz de Todos os Povos.

Angelita Nogueira, da organização do Arraial, esclarece que “é muito gratificante participar de um evento como o 14° Arraial da Dona Geralda. Ela tem um lindo testemunho de vida e através do Arraial que realiza todos os anos, além de levar alegria aos participantes e cultivar essa festa que faz parte da nossa tradição, também ajuda entidades que necessitam. Este ano será novamente em prol da Cruz de Todos os Povos”.

Shows:

Haverá shows de Thiago e Júnior; Xina & seu teclado participação de Zé Nilton, Amauri Ventura e Zezé dos Teclados, Diego Silva, dentre outros cantores.

Mais sobre a história do Arraial da Dona Geralda

Há 14 anos Dona Geralda Francisca Vieira decidiu fazer uma festa julina em comemoração beneficente pelo seu aniversário. Naquela época, os vizinhos se organizaram junto aos familiares, amigos, voluntariado e funcionários da Associação e levaram cerca de 3 mil pessoas no primeiro ano do evento; já no segundo ano foram aproximadamente 5 mil participantes.

Dona Geralda sofreu de um câncer na laringe em decorrência do hábito do cigarro por mais de 50 anos. Assim que recebeu o diagnóstico da doença, ela parou de fumar imediatamente. Após cirurgia e tratamento, ela utiliza de uma prótese, chamada laringe eletrônica, para falar.

Cruz de Todos os Povos

Visando celebrar a integração e a paz, entre os povos, a Associação Terra de Deus deu início, em 2017, à construção de uma estrutura em forma de cruz com 73,8 metros de altura, que ficará em Divinópolis–MG, sobre o Morro da Gurita, no Distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida) em um terreno de 10 mil m² doado por Roberto Antônio Alpino Rodrigues.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x