Pular para o conteúdo

Amigos e familiares fazem carreata em homenagem a motorista morto na BR-494

Motorista vítima de acidente na BR-494 será sepultado em Divinópolis
Foto: Redes sociais/Reprodução

Familiares e amigos de Leandro Libério do Nascimento realizaram uma carreata em homenagem ao motorista nesta sexta-feira (15), em Divinópolis. O cortejo marcou a despedida da vítima do grave engavetamento envolvendo cinco veículos registrado na BR-494, em Marilândia, distrito de Itapecerica.

A homenagem aconteceu antes do sepultamento, realizado às 13h, no Cemitério Parque da Serra. Amigos acompanharam o trajeto em veículos e motocicletas em um momento de emoção e despedida.

Leandro conduzia uma Fiat Fiorino e morreu no local do acidente, ocorrido na tarde desta quinta-feira (14), próximo ao km 58 da BR-494.

Segundo o Corpo de Bombeiros e o SAMU Oeste/Centro, o acidente envolveu três carros de passeio, uma betoneira e um caminhão boiadeiro. Testemunhas relataram que a Fiorino seguia no sentido Itapecerica quando tentou uma ultrapassagem em um trecho que operava no sistema “pare e siga”, devido a obras na pista.

Ao perceber um caminhão parado à frente, o motorista tentou desviar, mas acabou batendo de frente com a betoneira que seguia no sentido contrário. Com o impacto, a Fiorino rodou na pista e atingiu outros veículos, provocando o engavetamento.

Leandro ficou preso às ferragens e teve o óbito constatado ainda no local pelas equipes de resgate.