Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Aluno é agredido dentro de escola municipal de Divinópolis e é encaminhado para a UPA

Aluno é agredido dentro de escola municipal de Divinópolis e é encaminhado para a UPA

Image
foto: reprodução PMD

Um adolescente de 17 anos foi vítima de agressão física na manhã desta terça-feira (25), na Escola Municipal Professora Hermínia Corgozinho, no bairro Bela Vista, em Divinópolis. As autoridades não passaram detalhes sobre o autor das agressões ou a motivação. O SAMU foi acionado para comparecer ao local.

Por lá, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB2) de Divinópolis fez o atendimento do adolescente, que estava consciente, mas com um corte no supercílio direito e se queixando de dor no nariz, que possivelmente estava fraturado. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para a UPA de Divinópolis.

Além dele, o SAMU avaliou uma menina, sem idade revelada, que estava apresentando crise de ansiedade. Ela foi liberada no local. O autor das agressões, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para a delegacia em Divinópolis. O Portal MPA entrou em contato com a Polícia Militar e aguarda retorno.

Posicionamento da Prefeitura de Divinópolis

Pouco após o incidente envolvendo os alunos da escola, a Prefeitura de Divinópolis emitiu uma nota em repúdio às agressões sofridas pelo estudante e reforçou a necessidade de previnir conflitos no ambiente escolar, ao passo que informou que o caso será investigado. Confira abaixo a nota completa.

“A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que, na manhã desta terça-feira (25/03), uma briga entre dois alunos na Escola Municipal Hermínia Gorgozinho resultou no atendimento de um dos envolvidos pelo SAMU, enquanto o outro foi encaminhado à delegacia.

As circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas. O município, por meio da Secretaria de Educação, reforça seu compromisso com a paz nas escolas e a política de prevenção a conflitos.

Os alunos estão recebendo acompanhamento pelo projeto Olhares. Medidas serão adotadas, e a Prefeitura pede a colaboração de toda a comunidade escolar para que o respeito entre estudantes e professores prevaleça, contando também com o apoio das famílias nesse esforço”.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x