fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Aviação
  • Aeroporto de Divinópolis será administrado pela Infraero

Aeroporto de Divinópolis será administrado pela Infraero

Aeroporto de Divinópolis: Prefeitura aguarda aprovação de voos por instrumentos
Foto: TV Candidés

O Aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis, será gerido pelo Governo Federal através da Infraero. A outorga foi publicada nesta segunda-feira (20) e terá transição de 120 dias.

De acordo com a Prefeitura, a administração da Infraero representa “uma vitória para Divinópolis e toda a região Centro Oeste, graças a investimentos realizados pela Prefeitura e sua administração ao longo dos últimos anos”.

A Infraero possui 50 anos de experiência no setor aeroportuário e poderá disponibilizar uma grande estrutura e que pode acelerar o crescimento do aeroporto.

O Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral conseguiu destaque no Plano Aeroviário Nacional 2022/2023, em consulta pública divulgada em 04/07/2023, juntamente com o Aeroporto de Varginha e Pouso Alegre no estado de Minas Gerais.

Prefeitura de Divinópolis manifestou interesse à Infraero

Em maio de 2023, o prefeito Gleidson Azevedo, a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, estiveram em Brasília para entregar para a Secretaria de Aviação Civil o manifesto de interesse para a concretização da transferência da outorga do Aeroporto Brigadeiro Antônio Cabral à empresa Infraero. 

No mesmo período a pauta da outorga foi tratada em reunião junto ao então presidente da Infraero, Rogério Amado Barzellay, com o superintendente de Gestão da Operação, Paulo Eduardo Cavalcante e Rodrigo Medeiros, visando alavancar o potencial do aeroporto de Divinópolis.

Acompanhe as notícias de Divinópolis e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.

Aeroporto de Divinópolis: Prefeitura aguarda aprovação de voos por instrumentos
Foto: TV Candidés
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x