fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Academia do mestre Iran volta as atividades neste sábado (4) para a alegria do bairro Danilo Passos

Academia do mestre Iran volta as atividades neste sábado (4) para a alegria do bairro Danilo Passos

Image

A Pantera Negra, ou academia do Mestre Iran é uma das mais respeitadas do Brasil, uma história muito grande e não deixa jamais de levar o nome do Danilo Passos e de Divinópolis a todos os lugares do mundo. Na última grande chuva a estrutura metálica caiu, mas tudo pronto para retomar as atividades. “Depois que o furacão no ‘pombal’ que destruiu nosso Centro de Treinamento, com ajuda da população vamos reiniciar nossos treinos no sábado. Houve apoio total da comunidade e o ginásio está de pé novamente”, disse mestre Iran Brasileiro de Alvarenga.

A história dessa academia, não se seria possível resumir, mas vai além de um sonho. Mestre Iran ainda pela TV Excelsior, que exibia de combates de luta-livre se sentiu vocacionado pela luta. Na época não existia academia de artes marciais em Divinópolis ou na região Centro-Oeste e ao voltar para a cidade decidiu transformar a própria casa em academia. 

Ali se passou muitas histórias, de Rousimar Palhares (Toquinho) ao próprio filho Ruan Alvarenga, uma legião de pessoas que receberam do mestre os ensinamentos e os reflexos disso estão espalhados pelo mundo inteiro. São milhares de pessoas em todos os cantos, o nome dele nas artes marciais é respeitado como uma ‘lenda viva’, é citado e ovacionado por todos, sem exceção. 

NOTA:
Pombal é um apelido pejorativo ao bairro Danilo Passos utilizado por muitos anos, esse preconceito acabou motivando ainda mais as pessoas do bairro a crescer e hoje quando cita ‘pombal’ é para uma demonstração que as pessoas preconceituosas estavam erradas, o bairro é um dos mais desenvolvidos da cidade de Divinópolis. 

Academia após a chuva