fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinópolis teve mais de mil casos de Covid-19 nos últimos 11 dias

Divinópolis teve mais de mil casos de Covid-19 nos últimos 11 dias

Image

O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (5) mostra que a cidade acumula 38.961 casos confirmados de Covid-19, sendo 17.231 casos em homens e 21.730 em mulheres. São 1080 novos casos em 11 dias. Também um acréscimo de três novos óbitos no mesmo período, a cidade chega a 714 mortes por Covid-19, sendo 380 homens e 334 mulheres.

Os dados hospitalares também demonstram um crescimento da doença na cidade, são 19 pessoas internadas em CTI e 44 internados em enfermaria, a ocupação dos Leitos de Enfermaria: 60,27% e Ocupação dos Leitos de UTI: 41,30%. Em 24 de junho deste ano, a 11 dias,  havia 13 pessoas em UTI’s e 36 em enfermarias.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra três pacientes internados no CTI adulto da área suplementar, com a necessidade de acrescentar dois leitos improvisados no setor, além de cinco casos no CTI adulto e três no CTI infantil na área atendida pelo SUS.

O Hospital Santa Mônica conta com dois casos no CTI adulto e a UPA registra quatro internações no CTI adulto. O Hospital São Judas Tadeu conta com uma internação por covid-19, bem como o Hospital Santa Lucia.

Em relação aos casos de enfermaria, foram registrados no Complexo de Saúde São João de Deus oito casos na área suplementar, além de 11 casos na enfermaria adulta e dois casos na enfermaria infantil da área atendida pelo SUS.

Nos demais hospitais, o São Judas registra quatro internações em leitos de enfermaria, o Santa Mônica conta com cinco casos na enfermaria adulta e seis casos na enfermaria infantil, sendo necessária a adição de um leito para o setor e o Santa Lúcia conta com sete registros. Na UPA há registro de uma internação por covid-19 em suas enfermarias.