fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Divinópolis tem curso gratuito de qualificação profissional na área de Modelagem de Vestuário

Divinópolis tem curso gratuito de qualificação profissional na área de Modelagem de Vestuário

Image

Uma parceria entre o SENAI Divinópolis e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vai ofertar 25 vagas gratuitas para o curso de qualificação profissional na área de Modelagem de Vestuário.

O curso é destinado a pessoas acima de 18 anos que já sabem costurar e estejam cadastrados no CadÚnico. A capacitação acontecerá de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 21h30 no SENAI Anielo Greco. A formação oferecerá uma bolsa de incentivo à permanência e terá como objetivo a qualificação de profissionais da costura.

Os interessados devem se inscrever no Cras ou Creas mais próximo até o dia 22 de março portando os documentos de CPF, Identidade, Comprovante de endereço e dados bancários. 

De acordo com o gerente do SENAI Divinópolis, Rener Duarte, a qualificação profissional é essencial para o profissional atender às demandas do mercado, em constante evolução. “Em um mercado cada vez mais dinâmico, a qualificação profissional se faz essencial para o mundo do trabalho, por isso, a importância de estarmos atentos as tendências do mercado para uma formação de mão de obra adequada e necessária, evitando a escassez da mão de obra e garantido a empregabilidade e geração de renda”, enfatizou.

A previsão é que as aulas sejam iniciadas em 01 de abril.