fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis pode ter recorde de frio nesta semana, Inmet prevê geada, neve e avanço do frio no país

Divinópolis pode ter recorde de frio nesta semana, Inmet prevê geada, neve e avanço do frio no país

Image
frio mulher roupa

DIVINÓPOLIS

Inmet prevê geada e avanço do frio que sobe do sul do país, e Divinópolis poderá ter recorde de frio esta semana. A frente fria já fez abaixar a temperatura nesta segunda-feira (16) em Divinópolis, com uma minima de 15ºC e maxima de 26ºC iniciando o dia com chuva.

“Na retaguarda dessa frente fria uma forte massa de ar Polar vai proporcionar declínio acentuado de temperatura do ar”, explica o Inmet. 

Ainda de acordo com o Inmet, em Divinópolis devem ser registrados recordes de frio nesta semana. A temperatura minima esperada nesta semana será nesta quinta-feira (19) e sexta-feira (20) onde se espera uma temperatura minima de 5ºC  sem previsão de chuva para estes dias.

TEMPO DIVINOPOLIS 19 05 2022

Minas Gerais 

Minas Gerais deve ter temperaturas negativas na semana que vem com a chegada de uma frente fria no Estado. A expectativa, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é que a cidade de Monte Verde registre -1ºC na quarta-feira (18) e quinta-feira (19). 

Além disso, há grandes chances de geadas nas regiões Sul, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Zona da Mata e até mesmo na região metropolitana de Belo Horizonte. “A tendência é de queda acentuada de temperatura do ar em todas as regiões de Minas Gerais até o final da próxima semana (21 e 22/05/2022)”, informa o Inmet. 

 

Ciclone subtropical

Preocupados com a possibilidade de alguns efeitos mais extremos causados pela mudança no clima, o Inmet e a Marinha divulgaram uma nota conjunta na qual informam haver “condições favoráveis para a formação de um ciclone subtropical em alto-mar, na posição 36°S 042°W, aproximadamente 530 milhas náuticas (980 km) ao sul da costa do estado do Rio Grande do Sul, com rápido deslocamento para sudoeste e posterior deslocamento para oeste/noroeste, a partir da manhã do dia 16 de maio”.

Ainda de acordo com a nota, caso as condições atmosféricas persistam, o sistema deverá ser classificado como “tempestade subtropical”. “A atuação deste sistema meteorológico poderá causar ventos de até 55 nós (100 km/h) no entorno do ciclone, principalmente nos setores leste e sudeste desse sistema, até a noite do dia 16 de maio”, complementa a nota.

Na internet, a Marinha mantém atualizados os alertas de mau tempo. Informações meteorológicas podem ser visualizadas também por meio do aplicativo Boletim ao Mar, disponível para download para os sistemas Android e iOS.