fbpx
Pular para o conteúdo

Divinópolis pode ter mais vereadores na Câmara Municipal

Image

Proposta de aumento no número de vereadores em Divinópolis ganha força
Proposta de aumento no número de vereadores em Divinópolis ganha força

A cidade de Divinópolis pode estar prestes a ampliar o número de vereadores em sua câmara municipal. A possibilidade de aumento está sendo discutida em conversas nos bastidores, embora ainda não haja um projeto definitivo apresentado, o assunto já falado com frequência na casa legislativa.

Aa ideia é aumentar o número de vereadores para 19, o que seria uma ampliação considerável em relação aos atuais 17 parlamentares. No entanto, essa proposta ainda precisa passar por estudos de viabilidade e ser apresentada formalmente à Câmara Municipal para ser discutida e votada pelos vereadores.

Vale ressaltar que a proposta de aumento no número de vereadores não é algo novo na cidade de Divinópolis. A discussão já ocorreu em outras oportunidades, mas nunca avançou para uma proposta concreta. Ainda assim, está ganhando força nos bastidores da política e o assunto pode voltar a ser debatido com mais seriedade em breve.

Caso o projeto seja apresentado formalmente, a mesa diretora da Câmara Municipal, composta atualmente pelos vereadores Eduardo Print Júnior, Israel da Farmácia, Zé Brás e Rodrigo Kaboja, deverá avaliar sua viabilidade e submetê-lo à votação dos demais parlamentares. É importante destacar que a aprovação da medida dependerá da maioria dos votos dos vereadores, o que significa que sua tramitação poderá ser longa e complexa.

A ampliação do número de vereadores é uma medida que pode ter prós e contras, a depender do ponto de vista. Por um lado, mais parlamentares significaria uma maior representatividade dos interesses da população na Câmara Municipal. Por outro, poderia aumentar os custos com salários e benefícios dos parlamentares, além de demandar mais recursos públicos para a manutenção do legislativo municipal.