fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinópolis: Idosos de 67 anos ou mais poderão se cadastrar hoje para vacinação contra Covid-19

Divinópolis: Idosos de 67 anos ou mais poderão se cadastrar hoje para vacinação contra Covid-19

Image
Divinópolis: Liberado cadastramento para vacinação de idosos de 68 anos ou mais

Divinópolis: Liberado cadastramento para vacinação de idosos de 67 anos ou mais

A Prefeitura de Divinópolis informa que está  aberto o cadastramento para vacinação contra a Covid-19, de idosos de 67 anos ou mais, moradores da cidade. Esse cadastramento estará disponível no site da Prefeitura (www.divinopolis.mg.gov.br ) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.

A vacinação deste público acontecerá em sistema de drive thru, no local indicado no comprovante de cadastro, podendo ser no Centro Administrativo ou no Divinópolis Clube. Para esse público estão disponíveis 900 doses e estas pessoas serão vacinadas na sexta-feira (9/4).

Nesta 11ª remessa de vacinas chegaram 10.290 doses, sendo que 9.990 vieram para aplicação de segunda dose e 300 doses para primeira, sendo 257 reservadas para idosos e 43 doses para Forças de Segurança, Salvamento e Armadas; tão logo chegue nova remessa a vacinação para este público continuará.

A Prefeitura de Divinópolis pede aos idosos e aos familiares que os acompanham na vacinação contra a Covid-19 no sistema de drive thru que respeitem rigorosamente o horário marcado no comprovante de cadastramento e TENHAM MUITA ATENÇÃO COM O LOCAL INDICADO. É fundamental o respeito a esses horários para que não haja filas e para que os idosos não fiquem desconfortáveis, sujeitos ao calor e ao sol.

No ato do cadastramento sairá o dia e horário que o idoso deve se dirigir ao local para ser imunizado. Para a vacinação, o idoso deve levar:

• Documento de identidade com foto

• Comprovante de endereço

• Carteira do SUS ou da unidade de saúde. O idoso que ainda não tem cadastro no SUS poderá fazer o documento e recebê-lo impresso na hora.

Idosos acamados, acima de 67 anos, serão vacinados mediante agendamento pelo telefone (37) 3229-6870. Idosos acamados que não são cadastrados devem primeiro se cadastrar na unidade de saúde, por um familiar e, após, solicitar a vacinação em casa.

Em razão do momento delicado que passamos, em que muitas famílias passam por necessidades de cunho material e, principalmente, alimentar, a Prefeitura de Divinópolis lança uma campanha para arrecadação de alimentos. Assim, aquelas pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação por meio de drive thru, se sensibilizarem com a situação e quiserem fazer a doação de alimentos não perecíveis, os mesmos serão remetidos para as famílias em vulnerabilidade através da Secretaria de Assistência Social.