fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis: Após 43 anos a torre de transmissão da Rádio Minas é derrubada, assista ao video

Divinópolis: Após 43 anos a torre de transmissão da Rádio Minas é derrubada, assista ao video

Image
Torre Itagiba Instalação 1978 43 anos Rádio Cultura de Divinopolis - Prefixo final ZYL-204 1946-2021 - 75 anos no ar

1978-2021- Neste sábado 10/04/2021, a torre de 62 metros, da Rádio Cultura de Divinópolis que foi instalada há 43 anos na Rua Maria da Paz, no Bairro Danilo Passos, mais precisamente em 1978, e que virou uma referencia no bairro durante todos estes foi derrubada e retirada para sempre.  

Hoje foi completamente desativado o parque de transmissão da Minas AM, durante mais de 43 anos, essa foi a torre de transmissão, que transmitiu nossa programação pelo AM 1140. Em 2018 a Minas que já transmitia sua programação pelo AM e FM, ficou em definitivo pelo FM 104,1Mhz.

Após a rádio cultura AM migrar para o FM em 03/12/2018 o parque de transmissores foi desativado e retirado todos equipamentos eletrônicos, ficou a torre que foi retirada hoje após 2 anos do termino das transmissões neste local, veja o video abaixo da queda da torre:

 

Matéria publicada em 03/12/2018- Minas FM inaugura estúdio multiplataforma

Há 72 anos a Rádio Minas faz parte da vida de muitos divinopolitanos. E a partir de hoje, 03/12, um novo estúdio com espaço amplo, modernidade e uma nova sintonia vão compor essa que é uma das rádios mais tradicionais da nossa cidade. A Minas hoje passa a ser FM na sintonia 104.1. Com novas músicas, mais potência, mais interação nas redes sociais, com muitos sorteios, com o novo formato dando a possibilidade de você ouvir pelo celular e outros meios digitais.

Há 72 anos a Rádio Minas leva entretenimento, musica, informação há milhares de ouvintes na nossa região. Hoje foi dia de um grande passo. A emissora que encantou na Amplitude Modulada agora é a Minas FM. A sintonia 104,1 está disponível nas plataformas digitais.

No dia da inauguração os ouvintes tiveram a oportunidade de acompanhar de perto um pouquinho do trabalho dos locutores. Agora além de mais moderno o estúdio é usa a tecnologia a favor da informação, plástica e da música.

Para marcar essa nova fase uma placa com nome dos diretores e colaboradores foi colocada na sede das rádios. Com a mudança os locutores estarão em contato direto com os ouvintes nas redes sociais. A plástica nova ainda traz a reformulação de vinhetas e a renovação musical.

Com mais potencia e inserida nas plataformas digitais, A Minas FM trará um novo conceito e promete criar uma identidade única. Neste formato você poderá ouvi-la pelo celular, tablete e outros meios digitais.

Portal Sistema MPA

https://www.portalamirt.com.br/radio-minas/minas-fm-inaugura-estudio-multiplataforma-confira-fotos/https://www.portalamirt.com.br/radio-minas/minas-fm-inaugura-estudio-multiplataforma-confira-fotos/

https://www.portalamirt.com.br/radio-minas/radio-94-live-inaugura-estudio-moderno-e-mais-proximo-do-ouvinte/