Em seu pronunciamento na tarde de ontem 23/05, o vereador Ney Burguer (PSB), criticou a troca de diretores na UPA Padre Roberto. Quando a empresa IBRAPP assumiu a gestão da UPA, o Dr. Tarcisio foi nomeado diretor técnico, e na última semana o mesmo pediu demissão do cargo.
Essa atitude causou estranheza e indignação ao vereador que comentou: “Uma das criticas que sempre recebíamos da gestão da IBDS, era justamente contra o diretor técnico da época. Após a IBRAPP assumir, e nomear o Dr. Tarcisio como diretor, as coisas mudaram de figura, e algumas facilidades que eram encontradas com o antigo diretor passou a não ser mais conseguida, e isso incomodou muita gente. Não tenho nada contra a pessoa que está sendo nomeada, até porque nem conheço, mas muito me estranha colocar uma pessoa ligada ao antigo diretor.” lamentou o vereador.
Ney mostrou sua indignação com a situação e cobrou do executivo uma posição: “Infelizmente, essa troca na direção da UPA está me deixando com a pulga atrás da orelha, e mostrando que estão tentando voltar com aquela politica do assistencialismo barato, de aproveitar da situação das pessoas para se promoverem, e isso não vou aceitar. Então Gleidson, peço a você e ao Alan, que possam fazer coro comigo, para não deixar que essas práticas voltem a fazer parte do dia a dia da UPA, pois se isso acontecer vocês irão perder um parceiro, e passarão a ter uma pedra no sapato”, finalizou o vereador.
SOBRE CONTRATO DA UPA QUE EXIGE PROCESSO SELETIVO:
Conforme documentos de contrato da Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto, para fazer parte da Unidade como diretor, é necessário um processo seletivo. No item 12, do documento recebido pelo MPA, aponta que a organização social deve contratar pessoal para compor o quadro funcional da organização, quando houver demanda de pessoal, mediante o processo seletivo simplificado, com precisão de aplicação de prova, análise de currículo e critérios objetivos. O documento mostra que não há autorização de intervenção por meio de nomeação de diretor técnico. Veja documentos:
Sobre a nomeação da nova diretora:
VEJA A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO:
Contrato Nº 015-2022 INSTITUTO BRASILEIRO DE POLÍTICAS PÚBLICAS – IBRAPP – ATUALIZADA (2)
TERMO DE REFERENCIA – GESTÃO UPA – OBRAPP (2)
POSICIONAMENTO DA PREFEITURA:
Sobre o assunto, a reportagem do Sistema MPA de Comunicação entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Divinópolis, na manhã desta quarta-feira (24), mas até o fechamento dessa reportagem, o MPA não obteve resposta.

















