fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Dia Nacional dos Animais: Conheça duas histórias de amor e superação envolvendo cães e cavalos em Divinópolis

Dia Nacional dos Animais: Conheça duas histórias de amor e superação envolvendo cães e cavalos em Divinópolis

Image

Nesse sábado, dia 14 é comemorado o dia nacional dos animais e hoje nós vamos conhecer duas histórias bem interessantes que envolvem pessoas dedicadas a cuidar bem dos animais. O primeiro tem um espaço que adestra os animais e o segundo é um centro de equoterapia, onde crianças com dificuldades de coordenação motora se aproximam ainda mais dos animas,

Eles correm. Correm bastante de um lado pro outro. Gastar as energias que muitas vezes o tumulto da cidade não deixa, em um SPA canino os animais aliviam o stress e conhecem outros cães. A obediência também se faz necessária.

Quanto mais o animal se aprimora, mais capacidade ele tem de dominar todos os exercícios e não são poucos. Na serpentina o cão tem de estar atento pra driblar cada obstáculo.

Uma voltinha com o animal e um petisco de brinde. E agora é que entra o raciocínio lógico. É.. Os cães pensam e muito.

E quem conhece a Ester hoje nem imagina como foi difícil no começo. Ela nasceu com 550 gramas na vigésima quinta semana de gestação.

O centro de equoterapia conta com dois cavalos e cinco profissionais, entre auxiliares, eco-terapeutas e fisioterapeutas. As sessões de equoterapia são feitas uma vez por semana e duram 30 minutos.