Dezesseis projetos sociais de Divinópolis serão contemplados com as verbas pecuniárias

Postado em 16/01/2019 16:48

A comarca de Divinópolis divulgou o processo de pagamento das verbas pecuniárias. Este ano, 16 associações foram contempladas. O total arrecadado com as penas no último ano foi superiores a 700 mil reais.Todos os anos, o tribunal de justiça de minas gerais destina as verbas adquiridas com as penas pecuniárias, a serviços ou entidades de relevância social.

Este ano, 39 apresentaram seus projetos e 16 serão contempladas, entre elas, o projeto fazendo arte. A associação cultural de educação social e artística será contemplada com 50 mil reais.Outro importante projeto de ressocialização é associação de proteção ao condenado, a APAC. As obras estão 80% avançadas e para este ano, o tribunal destinou para a sequência do trabalho, mais de R$ 275 mil reais.

No último ano, o tribunal de justiça arrecadou R$ 776.691,54 com as penas pecuniárias. Esse montante é arrecadado com a prestação de serviços comunitários ou reparação de danos, valor pago pelas pessoas condenadas.Para as entidades contempladas, o dinheiro vem pra manter serviços focados no desenvolvimento social.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com