fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Depois de uma queda no número de casos de coronavírus, Divinópolis volta apresentar leve alta

Depois de uma queda no número de casos de coronavírus, Divinópolis volta apresentar leve alta

Image

A Prefeitura de Divinópolis completou na última sexta-feira (15/05) a 20° semana epidemiológica com 19 casos positivos de Covid-19. A maior marca foi registrada na semana 17, quando foram contabilizados 24 casos da doença. A 20° semana é a terceira maior marca.

 

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Vigilância em Saúde, houve um pico entre os dias 19 e 25 de abril. Depois os números caíram, passando para 22 casos na 18° semana e chegando a 18 confirmados na 19°, vindo a aumentar na última semana.

 

As internações

 

Quanto ao número de pacientes internados com quadro clínico suspeito de Covid-19, a secretaria divulgou a situação, nas redes hospitalares públicas e privadas do município nesta segunda-feira (18/05). A última atualização aponta 45,5% de ocupação de leitos, um aumento em relação ao relatório anterior, que indicava 44,7%.

 

A média da última semana, média dos dias, de pacientes suspeitos de Covid-19 internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) nos hospitais de Divinópolis marcou 12,1 e em setores abertos 23 pessoas. O cálculo foi baseado nos dados fornecidos pelos hospitais Santa Lúcia, Santa Mônica, São João de Deus, São Judas Tadeu e UPA Padre Roberto.

 

A Prefeitura Divinópolis informa que a situação das internações nos hospitais do município é monitorada diariamente.