fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Depois de denuncia vereador pede reabertura de CPI para apurar irregularidade na UPA

Depois de denuncia vereador pede reabertura de CPI para apurar irregularidade na UPA

Em menos de 24 horas, mais um registro de agressão física em Divinópolis
Foto MPA

Depois da denuncia apresentada contra a UPA Padre Roberto, o vereador Flavio Marra (PATRI) agora pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. O assunto foi tema de discussão na reunião ordinária desta terça-feira, 04. O caso de origem da discussão levanta suspeitas sobre a conduta da unidade, que levou um paciente atestado na certidão de óbito como vitima de um infarto do miocárdio, para área de COVID-19.

Uma das propostas será a reabertura de uma CPI criada em fevereiro de 2021. Na época o vereador Eduardo Azevedo (PSC), pediu a abertura da comissão para apurar irregularidades administrativas. O relatório final será apresentado nas próximas reuniões. De acordo com o regimento se os vereadores que compõem a CPI entenderem a necessidade de reabrir o processo eles tem autonomia para fazer.

Depois da denuncia a prefeitura de Divinópolis emitiu uma nota oficial sobre o caso. Veja nota abaixo na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Divinópolis vem a público prestar esclarecimentos acerca do ocorrido relatado pelo vídeo divulgado pelo vereador Flávio Marra.

Quanto aos fatos narrados, todas as providências para apuração dos fatos foram imediatamente adotadas, assim que a prefeitura tomou ciência do ocorrido. Foi intensamente cobrado esclarecimentos da atual gestão administrativa da UPA.

Será realizada uma investigação dos acontecimentos, para que todas as falhas sejam identificadas e solucionadas, a fim de que erros como esse não aconteçam novamente.

A Prefeitura de Divinópolis se solidariza à família do falecido”.