fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro, reformulado, começa o Mineiro querendo ser protagonista

Image

O Villa Nova recebe o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2024.

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 18h30 com o Abre o Jogo e às 19h a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube e Instagram Minas FM.

Em busca de voltar a ganhar o Campeonato Mineiro, após quatro edições, o Cruzeiro chega para o Estadual com a base do time de 2023 e com seis contratações realizadas. A equipe tem o objetivo de chegar à decisão da competição, mas, ao mesmo tempo, encara o torneio como um laboratório de observação do técnico Nicolás Larcamón, tanto na análise dos jogadores, como na formatação da parte tática do time. Na preparação do Mineiro, o time venceu o Itabirito por 2 a 1 em jogo-treino.

Cinco vezes campeão do Mineiro (1932, 1933, 1934, 1935, 1951), o Villa Nova chegou a vencer jogo-treino por 5 a 0 antes da estreia com o Cruzeiro. Em 2023, o Villa terminou o Mineiro na 6ª colocação geral. Com isso, a equipe comandada pelo técnico Vinícius Munhoz vai disputar a Série D e a Copa do Brasil. O Leão renovou a parceria técnica com o Coimbra, treinando no Centro de Treinamento da equipe de Contagem.

Essa partida também marcará a estreia do treinador do Villa Nova. Vinicius Munhoz fará o primeiro jogo à frente do Leão e não tem desfalques. A equipe de Nova Lima de reforçou bastante e diversos desses novos atletas irão atuar pela primeira vez com a camisa do clube. O Villa relacionou 29 atletas para a partida, todo o elenco da equipe.

Provável Villa Nova: Júlio César; Maurício, João Vitor, Bocannegra e Charles; Alex Paulino, Neto e Renatinho; Léo Reis, Caio Mancha e Guilherme Santos. Técnico: Vinícius Munhoz.

O treinador argentino fará a estreia no Alçapão do Bonfim. A promessa é de um time mais ofensivo e que buscará manter a posse de bola, principalmente no campo de ataque. No time inicial, as principais novidades deverão ser o zagueiro Zé Ivaldo e o atacante argentino Juan Dinenno, duas das seis contratações para a temporada. A dúvida fica por conta da formação. Se Larcamón utilizará um esquema como formatou no jogo-treino ou se vai optar por três zagueiros, formação que o treinador utilizou bastante na época de México.

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Zé Ivaldo e Marlon; Lucas Silva, Ian Luccas, Matheus Pereira e Robert; Rafael Papagaio e Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: André Luiz Skettino, Assistente 1: Guilherme Dias Camilo, Assistente 2: Felipe Alan Costa, VAR: Wagner Reway, Quarto árbitro: Marcio Tavares da Silva