fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Cronograma da operação tapa-buracos desta terça atenderá 14 vias públicas em Divinópolis

Cronograma da operação tapa-buracos desta terça atenderá 14 vias públicas em Divinópolis

Cronograma da operação tapa-buracos desta terça-feira (15/3)
Foto PMD/Cronograma da operação tapa-buracos desta terça-feira (15/3)

Cronograma da operação tapa-buracos desta terça-feira (15/3)
Foto PMD/Cronograma da operação tapa-buracos desta terça-feira (15/3)

A Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), de Divinópolis, realiza o serviço de recomposição asfáltica em todos os bairros da cidade com o objetivo de atender à demanda por reparo no asfalto. Hoje (15/3) o serviço atenderá a 14 vias públicas.
 
A operação é o conjunto de estruturas que tem como objetivo melhorar e facilitar a locomoção de veículos, com recomposição do pavimento, eliminando buracos e depressões em vias públicas. De acordo com a secretaria, cinco equipes trabalham neste dia no município para melhorar as condições da malha asfáltica.
 
 
Localidades Atendidas:

 
A reconstituição do pavimento asfáltico, que sofreu desgastes causados pela chuva intensa, pela ação do tempo e pela própria rodagem dos veículos, avança pelas ruas Itambacuri e Alfeu Oliveira Damaso, no bairro LP Pereira, pela rua Ipiranga e avenida Antônio Conselheiro Neto, no Manoel Valinhas, e pela rua Orozimbo Chagas, até a Sinhô Máximo, no Danilo Passos.
 
A restauração de buracos, desnivelamentos e demais imperfeições causadas por tráfego de veículos e ações climáticas é também realizada nas ruas Geraldo Francisco Vicente, no Quintino, Petrópolis e Itamarandiba, no Bom Pastor, e na avenida JK, nas proximidades do Teatro Municipal Usina Gravatá, Santa Clara.
 
Em Santo Antônio dos Campos, o ponto que é recapeado é a rua José Bernardino de Sena. Dali a manutenção viária segue para as ruas Avenida Limeira, no Jardinópolis, Santa Lúcia e Edith Emiliano, no Maria Helena, e a avenida Brasília, no Bela Vista.
 
Os trabalhos integram a programação diária de recuperação e manutenção da malha viária de Divinópolis, que está sujeita a alterações de acordo com as demandas de urgência e emergência, para melhorar a segurança e mobilidade dos usuários e a segurança dos pedestres.