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CPI da Educação: Após questionamentos de Lohanna França, Servidora confirma que Prefeitura recebeu material sem nota fiscal

Lohanna França lança pré-candidatura a Deputada Estadual e fala sobre falta de representatividade da região na ALMG
Vereadora Lohanna faz questionamentos relacionados ao recebimento dos materiais comprados

Vereadora Lohanna faz questionamentos relacionados ao recebimento dos materiais comprados
Vereadora Lohanna faz questionamentos relacionados ao recebimento dos materiais comprados

Durante a oitiva desta terça-feira (07), referente a CPI da Educação, a vereadora Lohanna França que é relatora da comissão, fez perguntas para a servidora da Secretaria de Educação, Ana Paula Cândida que é técnica pedagógica. Vale ressaltar que as perguntas de Lohanna França estavam relacionadas as atas 202, 203 e 225. Confira algumas das perguntas de Lohanna França e respostas de Ana Paula:

  1. Segundo os contratos que a Prefeitura assinou, tinha algumas regras para o pagamento dos itens comprados, em todas as atas a regra era de pagamento de 100% do valor após recebimento e conferencia. Mas, em uma ata a situação era outra, a ata do play ball previa 50% após recebimento e conferência, e 50% após instalação de todos brinquedos nas escolas. Essa assinatura que está na ata é sua?

Sim.

2) Essa nota fiscal trata dos 2.288 conjuntos retangulares adultos, dos 30 conjuntos adultos com prancheta frontal, dos 738 conjuntos infantis de seis mesas, seis cadeiras e mesa, e dos dois conjuntos de mesa e cadeiras giratórias de professor, onde você recebeu esses itens?

Como os itens eram com volume grande, na organização entre os gerentes, a gente dividiu para ajudar no acompanhamento e garantia de recebimento nas escolas. Eu fiquei responsável por receber os mobiliários estudantis. Como algumas notas vieram junto como essa daqui da ata, e alguém tinha que liquidar a nota para atestar o recebimento das mercadorias, eu certifiquei que os outros itens também foram entregues.

3) Onde os materiais foram recebidos?

Nas escolas. Eles vieram para o galpão primeiramente, ali nós conferimos, acompanhamos; foi logo no final do ano, as escolas estavam a beira de um recesso escolar, e eu sabendo da minha responsabilidade eu acompanhei junto a empresa o descarregamento e posteriormente a conferência através dos termos de recebimento.

4) Conforme a nota fiscal da saída dos itens de BH do dia 30, às 11h36, o pagamento foi autorizado no dia 30 às 15h30, houve prazo de 4h para recebimento, descarregamento de caminhão, conferência, isso contando tempo de estrada, descarregamento e conferência, isso aconteceu nessas 4 horas? 

Dia 31 já estávamos de recesso. Ficamos três dias fazendo conferência. Começou por volta do dia 27 de dezembro.

5) Então eles entregaram sem nota fiscal?

A responsável pela empresa tinha umas minutas de notas, ela acompanhou e dali iam os itens para as escolas. A logística toda da distribuição era de responsabilidade da empresa. Antes do dia 30.  Acompanhe esse trecho da entrevista sobre recebimento do material e entenda sobre a nota fiscal:

 

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