fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Covid-19: mais de 50 leitos são desativados no Hospital de Campanha de Divinópolis

Covid-19: mais de 50 leitos são desativados no Hospital de Campanha de Divinópolis

Image
Hospital de campanha de Divinópolis

Hospital de campanha de Divinópolis

 

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Divinópolis vai desativar 51 leitos do Hospital de Campanha, no prazo máximo de 30 dias. A decisão foi tomada pelo Comitê Macrorregional Covid-19 Oeste em reunião ordinária realizada nesta sexta-feira (1º). Serão desativados os 30 leitos Covid-19 da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, 12 leitos de enfermaria adulto e oito leitos de enfermaria pediátrica.

A justificativa é a taxa de ocupação dos leitos UTI da Macrorregião Oeste que, segundo nota encaminhada à imprensa, tem ficado consistentemente abaixo dos 40%, tendo alcançado 29% na semana atual.

Ficarão remanescentes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Divinópolis, 20 Leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar (LSVP). A UPA Divinópolis será, novamente, conforme fluxo normal, a porta de entrada na rede (para cadastro no SUSfácil) dos pacientes Covid e não-Covid dos seguintes municípios: Divinópolis, São Sebastião do Oeste, Carmo do Cajuru, Araújos, Perdigão e São Gonçalo do Pará. 

A microrregião Divinópolis contará, a partir de então, apenas com 12 leitos UTI no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) que irão atender toda a macrorregião, em especial casos de alta complexidade, Covid associado a outras comorbidades como oncologia, hemodinâmica, gestação de alto risco, cirurgia torácica e outras.