Publicidade

Corpo de Bombeiros em Divinópolis comemora 40 anos, destaca conquistas e fala sobre atuação na região

Postado em 22/02/2021 10:15

O Corpo de Bombeiros Militar em Divinópolis celebra neste mês de fevereiro 40 anos de instalação no município. A data foi celebrada neste domingo dia 21 de fevereiro, mas a programação se estende durante toda a semana. A ideia é lembrar a data e comemorar as conquistas ao longo destas 4 décadas de atuação na região.

A partir do dia 21 de fevereiro de 1981, a 8ª Seção de Combate a Incêndio, diretamente subordinada ao 2º Grupamento de Incêndio, com sede na cidade de Contagem, recebeu várias denominações à medida que crescia estrategicamente, sempre acompanhando o progresso de Divinópolis e da Região Centro-Oeste.

Porém a principal mudança ocorreu em novembro de 2006, quando foi publicado o Decreto Estadual, passando a então 5ª Companhia Independente à categoria de Batalhão de Bombeiros Militar. Desde então, foi criado o 10° Batalhão de Bombeiros Militar, que hoje está sob o comando da Major BM Amanda Cristina Miranda.

Advertisement

Devido a pandemia da COVID-19, a celebração da data será restrita e baseado no protocolo preconizado pelas autoridades sanitárias. Dias 22/02 a 26/02 será feito o lançamento de vídeos parabenizando o 10º Batalhão, criados por bombeiros militares da ativa, militares veteranos, ex-comandantes. No dia 24/02 acontece o lançamento do selo personalizado alusivo ao aniversário dos 40 anos do Corpo de Bombeiros em Divinópolis, em uma reunião especial na ACASP, realizada no Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, no bairro Danilo Passos, com presença de autoridades. E no dia 25/02 a realização de uma missa que será celebrada a partir das 19hs, na Catedral do Divino Espírito Santo.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!