fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Concursos
  • Inscrições para o Concurso Unificado terminam nesta sexta (9)

Inscrições para o Concurso Unificado terminam nesta sexta (9)

Concurso unificado terá vagas para Divinópolis
Foto: Agência Brasil/Divulgação

O Concurso Nacional Unificado, mais conhecido como “ENEM dos Concursos”, terá suas inscrições encerradas nesta sexta (9). Os interessados ainda podem se cadastrar através da plataforma Gov.BR, clicando aqui neste link.

O valor da inscrição é de R$ 60 para vagas de nível médio e de R$ 90 para nível superior. De acordo com o Governo Federal, esse é um modelo inovador de seleção de servidores públicos, criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Ao todo, a seleção oferece 6,6 mil vagas para 21 órgãos federais. 

O preenchimento acontecerá de acordo com a aplicação simultânea de provas em todo o país, aplicadas no dia 5 de maio. Divinópolis será a única cidade do Centro-Oeste que irá receber os candidatos.

Vagas em Divinópolis

A cidade terá vagas para o cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas. O local de atuação é o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Governo Federal não divulgou o número exato de vagas para cada município, porém, há, 91 para a região sudeste do país. Porém, segundo o Ministério da Gestão, os moradores aprovados da região terão prioridade de ocupação.

Concurso unificado terá vagas para Divinópolis
Foto: Agência Brasil/Divulgação