fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Concursos
  • Cemig abre concurso para eletricistas com 25 vagas em Divinópolis e região

Cemig abre concurso para eletricistas com 25 vagas em Divinópolis e região

Cemig afirma que equipe está no Santa Lúcia para reparos e solução das interrupções de energia; veja nota

Cemig afirma que equipe está no Santa Lúcia para reparos e solução das interrupções de energia; veja nota

 

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) anunciou que vai abrir inscrições do concurso público para o cargo de Eletricista de Redes da Distribuição I. Há 25 vagas para cidades do Centro-Oeste de Minas, com remuneração de R$ 3.803,27, considerando salário-base e adicional de periculosidade.

A Cemig definiu as cidades por regiões. Na Oeste, serão 25 vagas para Arcos, Bom Despacho, Divinópolis, Formiga, Itaúna, Pará de Minas, Pimenta e São Gonçalo do Pará. Para todo o estado serão ofertadas 250 oportunidades para o cargo. As inscrições devem ser feitas entre os dias 20 de abril e 19 de maio, exclusivamente pela internet, conforme prevê o edital do Concurso Público 01/2022.

A Cemig ressaltou que os candidatos devem ler atentamente o edital e as exigências informadas, para se certificarem de que atendem a todos os requisitos exigidos para efetuarem a inscrição.

Confira abaixo os requisitos exigidos para o cargo:

 

  • Curso de ensino fundamental completo;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria mínima B;
  • Experiência mínima de 6 meses em atividades de construção, manutenção ou operação de redes de distribuição ou transmissão de energia;
  • Curso básico – Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, conforme NR 10;
  • Curso complementar – Segurança no Sistema Elétrico de Potência (SEP) e em proximidades, conforme NR 10;
  • Treinamento sobre Trabalho em Altura, conforme NR 35.

O concurso terá prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório; avaliação pré-admissional de saúde; formação de integração e prática de campo, sendo as últimas etapas eliminatórias.

A previsão é que a prova objetiva seja aplicada no dia 12 de junho em Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha.

Os interessados em participar que não tenham acesso à internet, podem fazer a inscrição e pedido de isenção de taxa de inscrição, assim como consulta de resultados e impressão do cartão de informação, por meio de computador e impressora disponibilizados no prédio da Fumarc, que fica na Avenida Francisco Sales, nº 540, no Bairro Floresta, em Belo Horizonte.