fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Com obra do hospital de Divinópolis parada há 10 anos, surge a pergunta onde estão os deputados federais votados na cidade

Com obra do hospital de Divinópolis parada há 10 anos, surge a pergunta onde estão os deputados federais votados na cidade

Image

Nesta semana o hospital regional de Divinópolis voltou a ser foco de discussão. Várias autoridades se uniram para cobrar do estado a abertura de leitos no local. O hospital regional Divino Espírito Santo é apontado como a estrutura mais adequada para abertura de leitos. As obras do hospital estão paralisadas desde 2010.

A estrutura tem capacidade de abertura imediata de 30 leitos de UTI e cerca de 100 de enfermaria. A comissão de saúde da câmara esteve no prédio nesta semana.  O Conselho Municipal de Saúde é outra entidade que tem levantado esta bandeira durante a pandemia. O conselho cobra compromisso do governo de minas.  Um dos pontos positivos apontados pelo conselho é o interesse do CIS-URG Oeste de assumir a gestão do espaço. Hoje o CIS-URG Oeste é responsável pela gestão do SAMU.

A conclusão das obras do hospital público regional, em Divinópolis, foi oficializada pelo governador Romeu Zema. Segundo o governador de minas o recurso utilizado para finalização da obra é proveniente da indenização da Vale. O acordo entre o estado e a empresa por causa da tragédia em Brumadinho foi formalizado recentemente, mas ainda não há sequer data para aplicação dos recursos.

Clique na foto e deixe mensagem na rede social dos deputados cobrando o término do hospital

Clique Aqui
Clique Aqui
Clique Aqui
Clique Aqui
Clique Aqui
Clique Aqui
Clique Aqui
Clique Aqui
Clique Aqui
Clique Aqui
Clique Aqui
Clique Aqui
Clique Aqui
Clique Aqui
Clique Aqui