fbpx
Pular para o conteúdo

Semana “SAMU sem trotes” é realizada em escolas de Divinópolis

Esta semana, cinco escolas de Divinópolis estão recebendo a visita de socorristas do SAMU. Além de compartilhar um pouco de conhecimento, sobre a rotina de salvamentos, os alunos também aprendem sobre as consequências dos trotes.

A semana sem trotes foi implantada em Divinópolis no ano passado. Os socorristas do núcleo de educação permanente visitam as escolas pra levar orientação aos jovens. A atividade faz parte de um projeto de lei de autoria desse vereador. Sempre no mês de maio, a equipe vai durante uma semana em cinco escolas da cidade.

Na escola municipal Antonieta Fonseca são 130 alunos do quarto ao nono ano. Além de saber que trote é crime, eles também aprenderam noções de salvamento e situações em que o resgate deve ser acionado. A importância em levar o SAMU sem trotes para as escolas está no olhar dos jovens. Eles serão os adultos de amanhã e certamente, vão contribuir para um mundo melhor.

O SAMU registrou redução nos trotes. De janeiro até 20 de maio de 2018, os trotes correspondiam a 13% dos chamados. No mesmo período deste ano foram 9%. Mas mesmo assim o número é alto. A campanha ainda deve visitar mais escolas nos próximos dias.