fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Semad promove curso de capacitação para servidores

Semad promove curso de capacitação para servidores

Image

A Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação (Semad), realizou na sala de treinamentos da Diretoria de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico da Prefeitura de Divinópolis, a transmissão simultânea do seminário realizado no Distrito Federal pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Com o tema “Desafios para Gestão de Pessoas no Século XXI: Impactos das Tecnologias Digitais e de Métodos Inovadores”; o objetivo do encontro foi aprimorar o funcionamento dos setores de Recursos Humanos. Participaram do curso servidores inscritos previamente de acordo com a quantidade de vaga designada para sua secretaria.

O curso foi ministrado pelos professores Marco Antônio Silveira, Doutor em Sistemas de Gestão pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Thiago Bergmann de Queiroz, Mestre em Administração e Analista Judiciário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O servidor dos Recursos Humanos da Secretaria de Cultura, José Luiz, representando o secretário Gustavo Mendes, destacou a relevância da palestra para a secretaria.  “O curso foi proveitoso, pois trouxe uma nova visão não só para os servidores de carreira como também para todos que compõem a administração pública. Valorizar uma pessoa, quer dizer extrair seu maior potencial e precisamos sempre melhorar, é um grande passo”, afirma.

O curso ocorre na modalidade in company, com o objetivo de obter melhores resultados de produção, efetividade e engajamento dos funcionários. Além disso, estimular a permanência do conhecimento e a possibilidade de direcionar as aulas para a realidade da prefeitura.

A Secretária de Administração, Raquel Freitas, ressaltou a magnitude do evento para fortalecer as relações dos funcionários e o bom funcionamento dos serviços municipais.  “A essência da atividade pública é a prestação de serviços, por isso a qualificação das pessoas é imprescindível para realizar as atividades com qualidade”, finaliza.

Foto: PMD