fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Sebrae Minas e Sinduscon realizam em Divinópolis 1ª Feira da Construção Civil 100% on-line

Sebrae Minas e Sinduscon realizam em Divinópolis 1ª Feira da Construção Civil 100% on-line

Image

Nos dias 3 a 5 de dezembro, 15 construtoras irão expor os mais de 2 mil imóveis disponíveis para vendas na “Feira da Construção Civil – Salão de Imóveis”. O evento será realizado pelo Sebrae Minas e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (Sinduscon-MG), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), e acontece de forma 100% on-line, transmitido pelo site www.salaodoimovelmg.com.br.

“Serão disponibilizados imóveis prontos para morar, em construção e lançamentos. Os descontos e as taxas de juros que serão oferecidos durante o salão do imóvel são bastante atraentes, tanto para aquelas pessoas que querem comprar a casa própria quanto para aqueles que querem apenas investir”, conta o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól.

De acordo com o Sinduscon-MG, na Sondagem da Indústria da Construção de Minas Gerais, o setor da construção civil tem apresentado números positivos em todo o estado. O índice de atividade da construção chegou aos 51 pontos em julho, o que representa um crescimento de 2,2 pontos em relação a junho (48,8 pontos). O incremento veio após nove meses de queda.

O índice de empregos gerados pelo setor também evoluiu. O avanço verificado foi de 4,7 pontos em julho (53 pontos) em relação a junho (48,3 pontos) e de 7,9 pontos na comparação com julho do ano passado (45,1 pontos). O indicador não ficava acima dos 50 pontos desde o mês de setembro de 2019 (52,6 pontos).

Segundo o analista do Sebrae Minas Denis Magela, a expectativa para o Salão é de promover o desenvolvimento e potencializar toda cadeia da construção civil. “A geração de negócios com a venda de imóveis movimentará todo o setor, que envolve lojas de materiais de construção, profissionais de decoração, lojas de móveis e utensílios, entre outros. Vamos fazer o dinheiro circular e a economia da região girar ainda mais”. Mais informações no site: www.salaodoimovelmg.com.br.