fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Reunião da ACASP celebra os 246 anos da Polícia Militar de Minas Gerais

Reunião da ACASP celebra os 246 anos da Polícia Militar de Minas Gerais

Hoje, dia 09 de junho, é comemorado o 246º aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais. As origens históricas remontam ao ano de 1775, data de criação da mais antiga fração de tropa paga do Estado, destinada à atividade de segurança dos cidadãos e municípios.

Representando a Polícia Militar de Divinópolis na reunião da ACASP desta quarta-feira (09), Tenente Celso relembrou a importância da corporação para os trabalhos de proteção da sociedade, com especial atenção às fiscalizações e autuações que precisaram ser intensificadas durante a pandemia do novo coronavírus. “Para aumentar ainda mais as ações de segurança pública e também para celebrar os 246 anos da Polícia Militar, foi lançada a “Mega Operação Alferes”. O intuito é potencializar as operações não apenas no município, mas em todo o estado de Minas Gerais, com atividades de policiamento para proporcionar maior tranquilidade a todos.” – explica o Tenente.

Ao final da reunião, os demais integrantes do conselho técnico da ACASP, representando a Polícia Civil, Sistema Prisional, Centro Socioeducativo de Divinópolis, Corpo de Bombeiros e Setrrans, assim como todos os presentes, aproveitaram o momento para parabenizar e homenagear os 246 anos da Polícia Militar.

O objetivo da ACASP é contribuir com a segurança pública do município e de todos os cidadãos, em diferentes aspectos. Para isso, conta com a parceria dos órgãos públicos da região, como a Polícia Militar, que sempre esteve disposta a auxiliar na reparação dos problemas ali apresentados.

Reunião da ACASP celebra os 246 anos da Polícia Militar de Minas Gerais
Foto Acasp/ Reunião da ACASP celebra os 246 anos da Polícia Militar de Minas Gerais