fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Protocolo da prefeitura inicia atendimento na Av Getúlio Vargas

Protocolo da prefeitura inicia atendimento na Av Getúlio Vargas

Image

As atividades do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), de Divinópolis, tiveram início nesta terça-feira (01/09). Quem procurar o espaço, terá acesso rápido e de qualidade, a serviços anteriormente executados em setores que ficavam espalhados pela cidade. O novo empreendimento otimiza o trabalho dos servidores e o atendimento ao cidadão, proporcionando resolver em um só lugar, vários assuntos ao mesmo tempo.

As mudanças fazem parte dos projetos de modernização dos atendimentos da Prefeitura de Divinópolis e foram realizadas por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Informação (Semad). Com a ativação do CAC – Atende Fácil o antigo prédio Prefeitura, na rua Pernambuco, será definitivamente desativado.

A sede do CAC será na Avenida Getúlio Vargas, 121, quase esquina com Rua Pernambuco. O horário de funcionamento será de 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. O novo Centro de Atendimento contará com todo o amparo para realização dos protocolos da Prefeitura – como assuntos referentes ao IPTU, Procon, Bolsa Família. O local contará também com a área destinada aos fiscais de renda e ao atendimento externo da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans) – como protocolos de documentos referentes a multas, compra de rotativos, entrada de recurso em determinadas autuações.

O ambiente foi projetado, considerando os mais diferentes públicos. Por isso, sua arquitetura é totalmente plana, ou seja, fornece mobilidade e acessibilidade para os cidadãos.

O CAC proporcionará ao município uma economia de R$ 32.797,61 por mês só com aluguel. A estimativa é que de setembro de 2020 a dezembro de 2021 sejam economizados R$ 524.761,76.