Publicidade

Prefeitura explica como vai funcionar Lei Aldir Blanc para profissionais da Cultura

Postado em 01/07/2020 18:55

Na ultima segunda feira o presidente sancionou a Lei Aldir Blanc que deve aplicar 3 bilhões na economia do país, para Divinópolis a receita será em torno de 1milhão e meio de reais divididos entre pessoa física e jurídica. Nos próximos dias o município deve publicar um decreto com adequações para coloca-la em vigor. A lei tem como finalidade ajudar artistas que nesse momento de pandemia estão parados, em Divinópolis, por exemplo, não foi autorizado o retorno de nenhuma atividade cultural.

Profissionais dos mais diferentes setores culturais poderão solicitar o auxilio desde que não tenha recebido nenhum outro auxilio federal. Para ter direito é preciso seguir alguns requisitos e claro se cadastrar. Além dos profissionais da cultura espaços culturais que não seja do município também poderão solicitar o benefício da mesma forma da pessoa física a pessoa jurídica também precisar estar dentro dos requisitos estabelecidos.

O beneficio será de três meses no valor de 600,00 o manual de inscrição será divulgado na próxima segunda. Assim que o valor for enviado para o município ele será destinado para os contemplados.

Em caso de duvida basta entrar em contato na secretaria de cultura pelo telefone 37 3229-8196 ou acessar o site www.prefeituramunicipal.com.br

Veja a reportagem:

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!