Prefeitura divulga nota sobre abertura de novos jazigos

Postado em 15/05/2020 11:40

A Prefeitura de Divinópolis divulgou nota sobre a abertura de novos jazigos em cemitério do município. Segundo a Administração Municipal, esta prática é uma preocupação constante ao longo do atual mandato. Ao se antecipar e garantir uma margem de aproximadamente 50 unidades, a Secretaria Municipal de Operações Urbanas, atende ao princípio básico do planejamento, evitando qualquer tipo de transtorno.

A Secretaria ainda destaca que, nos últimos três anos, o Serviço Municipal do Luto passou por um completo processo de modernização e melhoria de suas atividades. Além de uma sede definitiva, própria, na área central, recebeu investimentos na infraestrutura, dentre eles, a informatização no atendimento, aquisição recente de novos veículos e constante aprimoramento nos serviços de limpeza e manutenção dos cemitérios por meio de rodizio, o que garante, ao longo do ano, pelo menos cinco manutenções em cada unidade.

É importante destacar também duas iniciativas que garantiram uma significativa melhoria, a elaboração, de forma participativa, da nova legislação que regulamenta as atividades do Luto e o recadastramento dos túmulos, de todos os cemitérios municipais. Aliás, sobre esse recadastramento, sempre é bom lembrar aos proprietários de túmulos que ainda não se recadastraram que procurem o Serviço Municipal do Luto para fazê-lo.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!