fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • OAB 48ª Subseção Divinópolis realiza “Primavera Literária”

OAB 48ª Subseção Divinópolis realiza “Primavera Literária”

Image

A 48ª Subseção da OAB em Divinópolis está com inscrições abertas para o 1º Concurso Primavera Literária – Poesia e Prosa. As inscrições já podem ser feitas e vão até o dia 20 de setembro de 2019.

O objetivo do evento é incentivar a escrita, promover a interação entre pessoas, aprimorar a cultura e revelar trabalhos em poesia e prosa inéditos. Podem se inscrever todos os interessados, para as categorias poesia e prosa, mas com apenas um trabalho em cada categoria. O tema é livre.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em qualquer sala da OAB de Divinópolis, sendo elas localizadas no Fórum, Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Sede.

Os trabalhos deverão ser entregues em cinco vias de texto, com a ficha de inscrição preenchida, em envelope lacrado, contendo do lado de fora apenas o pseudônimo do autor, onde será entregue o protocolo. Cada trabalho deverá ser digitado em espaço 1,5, fonte Arial 12, no máximo em duas folhas tamanho A4, pseudônimo deve constar em todas as folhas ao fim da página.

Os membros da comissão julgadora poderão participar do concurso porém seus trabalhos não integrarão a classificação. Não serão aceitos trabalhos que: possam causar danos a terceiros, seja por meio de difamação, injúria ou calúnia, danos materiais e/ou danos morais; ofendam a liberdade de crença e as religiões; façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contrária a partidos ou candidatos; tenham sido produzidos por terceiros; cunho erótico; façam apologia a qualquer tipo de crime.

Os trabalhos serão classificados até a terceira colocação, sendo que os primeiros classificados receberão diploma com suas classificações e suas respectivas medalhas de reconhecimento pela Ordem dos Advogados. A solenidade de premiação acontecerá no dia 27 de setembro às 19h na sede da OAB Divinópolis.