Município exige da COPASA recapeamento de vias caso contrário empresa está impedida de continuar obra

Postado em 29/05/2019 10:46

O relatório da ARSAE pode trazer benefícios importantes para cidade de Divinópolis. Além de correção de problemas com a operação tapa buracos, o município fez outras exigências como recapeamento de danificadas em obras e melhorias no sistema de abastecimento de água em algumas regiões da cidade.

Um mês após a visita dos fiscais da Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (ARSAE-MG) em Divinópolis, uma reunião na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, foi realizada para expor os resultados dos relatórios feitos pelo órgão sobre as obras iniciadas pela COPASA no município.

A ARSAE vistoriou aproximadamente 50 pontos em Divinópolis, como construção de ETE’s, abastecimento de água nos bairros e ruas esburacadas decorrentes de obras abertas pela COPASA. Na apresentação do relatório, foram apontadas quais obras são especificamente da COPASA e quais são do município, e estabeleceu prazos para que as mesmas sejam concluídas.

Houve um acordo, assinado pelas partes, para que esses prazos sejam cumpridos à risca, como a conclusão das ETE’s Nova Fortaleza, Costa Azul e Terra Azul (2020), onde são necessárias implantações de interceptores, e ETE Pará (2024), que necessita de melhoria na eficiência da estação.

Pontos muito importantes foram determinados: a conclusão das obras das ruas Mar e Terra (Candelária), Pitangui (Bom Pastor) e Antônio Neto (Danilo Passos). O município exige o recapeamento completo dessas vias por parte da COPASA. A companhia tem até 30 dias para responder se irá ou não se comprometer a realizar essas obras integralmente. Segundo o líder do governo o vereador Eduardo Print Junior o prefeito disse que se a COPASA não assumir o compromisso de recapear as vias solicitadas eles não poderão mais executar obras na cidade.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com