fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Lohanna mostra áudio em que secretário de meio ambiente afirma haver propina na pasta: “se pagar seu processo vai”; veja o vídeo

Lohanna mostra áudio em que secretário de meio ambiente afirma haver propina na pasta: “se pagar seu processo vai”; veja o vídeo

Lohanna França havia indagado: Onde está Cleitinho?

 
Assista o vídeo

 
A vereadora Lohanna França exibiu um áudio, na reunião ordinária desta terça-feira, 03, atribuído ao secretário de Meio Ambiente e Políticas Urbanas de Divinópolis, Pabloneli Vidal, em que ele afirma haver propina na pasta. 

Segundo Lohanna, o áudio é de uma reunião com engenheiros e arquitetos, onde o secretário sabia que estava sendo gravado. Em um dado momento, Pabloneli afirma que no setor de aprovação de projetos, só aprova se pagar. “É de conhecimento de toda a cidade que a secretaria de meio ambiente através da aprovação de projetos é um setor que se pagar, se você conhecer, seu processo vai, caso ao contrário… Isso é dito nos corredores, tanto da própria prefeitura, quanto na cidade”, disse o secretário.

Após a execução do áudio, Lohanna questionou a responsabilidade do secretário diante da afirmação feita, citando que se ele tem conhecimento de corrupção dentro da própria secretaria, é de sua obrigação denunciar ao Ministério Público, caso contrário, ele estaria prevaricando.

Os servidores de aprovação de projetos, após falas do secretário, entregaram para a vereadora um ofício feito para a vice-prefeita Janete, solicitando que ela abrisse uma investigação no setor, para provar se existe corrupção ou não. De acordo com Lohanna, a vice-prefeita disse que nada faria, e que se o secretário quisesse, ele mesmo pediria desculpas. “Secretária de governo, o secretário de meio-ambiente fala em nome do governo, é um cargo indicado por vocês. Se ele diz que há corrupção na secretaria, ele diz que vocês escolheram pessoas incapazes de apurar o que acontece na administração. Esse senhor não tem competência e conhecimento para ocupar o cargo que está ocupando, que recebe doze mil reais por mês”, indagou a vereadora.

Em nota, a prefeitura de Divinópolis afirmou que tomou conhecimento do fato e medidas serão tomadas: “A Secretaria de Governo tomou conhecimento do fato após ter recebido um documento protocolizado pelos fiscais e analistas da Secretaria de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana e, para tanto, na última sexta-feira, foi realizada uma reunião com todos que assinaram tal documento, ouvindo todos eles. Será protocolizado uma resposta aos servidores com todas as medidas já tomadas e as que serão tomadas.”