fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Importância da doação de sangue foi tema de palestra ao Bombeiros Sênior

Importância da doação de sangue foi tema de palestra ao Bombeiros Sênior

Na tarde da última quarta-feira (10/04/19) foi realizada no Centro de Treinamento do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, uma palestra aos integrantes do Projeto de Responsabilidade Social – Bombeiro Sênior, sobre a importância da doação de sangue. 

 A palestra foi ministrada pela Senhora Milene – colaboradora doHemominas – que explicou sobre a importância da doação de sangue, condições e restrições para doar, medos e mitos sobre a doação e rotinas de agendamento para doação.

O objeto da instrução é capacitar os Bombeiros Seniores para que sejam multiplicadores na captação de novos doadores de sangue em Divinópolis, visto que, atualmente, somente 2% da população realizam doações de sangue, sendo que o ideal seria 5%.

Esta ação faz parte de uma das atividades da gincana anual do Bombeiro Sênior que tem como objetivo comemorar o aniversário do projeto que este ano completa 13 anos de funcionamento efetivo na cidade.

Na oportunidade, foram distribuídos folders que serão utilizados na divulgação do trabalho pelos participantes do grupo. OHemominas cadastrou os nomes de cada equipe para que sejam contabilizados os doadores. Ao final, a equipe que conseguir maior número de doadores será a vencedora da gincana.

Em parceria com o Hemominas, o Projeto Bombeiro Sênior desenvolve ações sociais que primam pela solidariedade e auxílio ao próximo, valorizando a missão precípua do Corpo de Bombeiros.