fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • HSJD adquire novo aparelho Tomógrafo que auxiliará no diagnóstico da COVID-19

HSJD adquire novo aparelho Tomógrafo que auxiliará no diagnóstico da COVID-19

Image

Embora o país esteja passando por um colapso na saúde devido à pandemia e apesar de todas as dificuldades no gerenciamento da saúde neste momento de crise, o Complexo de Saúde São João de Deus não tem medido esforços, dentro de sua autonomia, para otimizar os recursos ofertados à toda a população, principalmente para aqueles que ainda lutam diariamente no combate à COVID-19, sejam eles pacientes ou profissionais da saúde.

Por isso, a instituição adquiriu recentemente um novo aparelho tomógrafo de modelo Optima CT520 Tang-e que terá a capacidade de realizar por mês 900 exames. Para isso a instituição fez um investimento de R$ 1.377.050,00, recurso este graças às Emendas Parlamentares obtidas que possibilitaram uma folga no caixa.

Para a Gerente de SADT, Paula Silva Maia, a aquisição do novo tomógrafo trará inúmeros benefícios para os profissionais e clientes, uma vez que trata-se de um produto de ponta do mercado de diagnósticos. “Este novo aparelho nos possibilitará combinar capacidade clínica avançada com robustez do sistema. Isso alinhado ao conhecimento de nossos profissionais trará uma confiabilidade e detalhamento no exame que nenhuma outra instituição da região é capaz de promover. Apesar do momento vivido por todos nós, esta é mais uma histórica conquista de nossa instituição e que está associada ao novo modelo de gestão, trazendo tecnologia e modernidade para todos que dependem de nossos serviços”.

De acordo com a fabricante do Tomógrafo GE, a expectativa é que o equipamento seja entregue no Complexo de Saúde São João de Deus, hoje, dia 23 de março. Logo em seguida será realizada a montagem do aparelho no espaço que o acomodará, ação esta que será realizada por uma empresa especializada e autorizada. Todos os profissionais da instituição que atuarão na manipulação do equipamento também serão capacitados e então o equipamento estará disponível para uso. A expectativa é que todo este processo seja realizado no menor tempo possível, em aproximadamente 15 dias.

Imagem meramente ilustrativa – Tomógrafo Optima CT520 Tang-e – Fonte: GE Healthcare
Espaço que receberá novo tomógrafo recebe últimos detalhes na pintura