Empresa ganha licitação e reforça operação tapa-buracos em Divinópolis; os trabalhos começam na segunda (06)

Postado em 01/04/2020 10:29

Uma licitação foi realizada para execução de Operação Tapa Buracos em diversos locais de Divinópolis. Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, o contrato n° 08/2020, realizado pela Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), teve o cronograma definido na terça-feira (31/03). A empresa ganhadora do processo licitatório foi a Empreser. O início dos trabalhos serão na próxima segunda-feira (06/04) e tem um prazo de dois meses para ser finalizada. O valor total da contrato equivale a R$873.999,00.

Por meio deste contrato, fica determinado o fornecimento de Concreto Betuminoso Usinado A Quente (CBUQ ), incluindo corte e botafora de entulho do mesmo. Além da limpeza e compactação do fundo de vala e pintura de ligação. O fornecimento, transporte e aplicação do material betuminoso também será de responsabilidade total da empresa. As ações serão realizadas em diversas ruas e avenidas.

Para reforçar a Operação, serão utilizadas 2,1 toneladas de material, afirmou o Prefeito, Galileu Machado (MDB). “A Prefeitura enfrentou uma fase de poucos recursos financeiros, mas já alinhamos o cronograma de obras com a Empreser para garantir que todas as ações necessárias sejam concluídas nos dois meses de contrato. Pedimos paciência a população. Serão 60 dias intensos de ações nas vias públicas”, esclareceu o Prefeito.

Segundo Rodrigo Assis, Diretor de Operações e Serviços Urbanos, o objetivo do processo licitatório é reforçar os serviços realizados pela Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop). “O período de chuvas foi mais longo e intenso que o habitual, por isso precisávamos de uma medida de intensificação dos trabalhos”, explicou.

César Eduardo Silva, representante da Empreser, disse que os trabalhos serão iniciados na próxima segunda-feira (06/04). “Sabemos que nossa empresa tem muito trabalho pela frente. Estamos confiantes e garantimos que as obras apresentarão total qualidade. Já contamos com uma equipe preparada para executar o tapa-buracos, mas de acordo com a demanda poderão ser acrescentadas novas equipes de trabalho”, ressaltou.

 

Foto Assessoria Prefeitura Divinópolis

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!