Publicidade

Emenda de Jaime Martins garante três novas viaturas para PM em Divinópolis; MG recebe 645 novos veículos

Postado em 26/02/2021 14:45

Jaime Martins e comandante-geral da PM, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, na entrega das viaturas

 

Uma emenda parlamentar de 2018, do ex-deputado federal Jaime Martins garantiu três novas viaturas para a Polícia Militar de Divinópolis. A entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira, 26. Ao todo, o estado de Minas Gerais recebeu 645 novos veículos para a PM.

 

Advertisement

 

Os automóveis e motocicletas, que serão usados pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foram adquiridos por meio de recursos de emendas parlamentares federais e estaduais e de convênios com o Fundo Nacional de Segurança Pública, Departamento de Polícia Rodoviária Federal e municípios.  

Ao todo, foram investidos cerca de R$ 60 milhões para a compra dos veículos, por meio das emendas parlamentares e convênios. Neste primeiro evento serão contemplados municípios da região Central do estado das 1ª, 2ª, 3ª, 7ª e 19ª Regiões de Polícia Militar. Novas entregas serão feitas nas demais regiões mineiras nas próximas semanas.

O Governador Romeu Zema destacou que as viaturas serão usadas para o patrulhamento preventivo e ostensivo, oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais e segurança para a população. Segundo ele, a parceria e o alinhamento com as instituições e Poderes vêm conquistando importantes resultados na segurança pública do estado.

“Estas emendas parlamentares estão se tornando equipamentos de segurança. O resultado está espelhado em índices de criminalidade menores ano a ano. Nunca tivemos, nos últimos anos, índices tão baixos como em 2020, no que diz respeito a crimes violentos. Desde que a atual metodologia foi adotada, nós superamos todas as marcas. Já tínhamos superado em 2019, e em 2020 fomos além. Quero dar os parabéns a todos os agentes que vão além do Poder Executivo. Isso é fruto de um ótimo trabalho dentro das instituições”, destacou o governador.

Distribuição

O comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, afirmou que as viaturas serão direcionadas a todas as regiões do estado. Serão realizados outros eventos no interior para a entrega.

“Estes veículos atenderão a população de Minas em seus diversos rincões. As novas viaturas contribuirão para um ambiente melhor para se viver, trabalhar e empreender em Minas Gerais. Esta expressiva conquista só foi possível pela parceria entre as instituições e os Poderes constituídos, unidos com muita responsabilidade pelo propósito de servir e proteger com qualidade”, afirmou o comandante-geral da instituição.

Parlamentares federais e estaduais presentes na cerimônia destacaram a união de esforços em prol da recuperação do estado. 

Também participaram da cerimônia representantes de Poderes, autoridades militares e prefeitos – de forma virtual.

Resultados

Os crimes violentos caíram 32,92% em Minas Gerais ao longo de 2020, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados representam um total de 22.748 crimes a menos em todo o estado em relação a 2019. Dentre os 15 índices monitorados mensalmente pelo Observatório de Segurança Pública, 14 apresentaram redução. No comparativo com 2018, a queda da criminalidade violenta chega a 51,26%.

Importante indicador da criminalidade e um dos menos afetados pelo contexto de distanciamento social, o número de vítimas de homicídios consumados apresentou queda de 6,43% no estado. Na capital, a redução foi ainda maior, de 14,17%. Levando em conta o interior, 612 municípios – o equivalente a 71,75% do total – não registraram homicídios, mantiveram ou reduziram os índices na comparação com 2019.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!