Publicidade

Divinópolis não possui mais segunda dose da vacina Coronovac

Postado em 05/05/2021 11:39

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que está adiada a aplicação da segunda dose da Coronavac nas pessoas que estão agendadas para quinta-feira (06/05), sexta-feira (07/05) e sábado (08/05).

De acordo com a vice-prefeita, Janete Aparecida, assim que novas remessas de Coronavac, destinadas à segunda dose chegarem, a vacinação destas pessoas será retomada. “É com grande pesar que damos esta notícia à população. Devemos lembrar que, a partir da 8ª remessa, o Governo Federal, através de Nota Técnica, determinou que os municípios utilizassem o total enviado como primeira dose. Já pedimos ao Governo de Minas Gerais e à Regional de Saúde que nos envie essas doses, para que rapidamente possamos vacinar essas pessoas” ressaltou.

No momento, 4554 pessoas se encontram nesta situação e, assim que esta vacinação for retomada, será divulgada uma lista no site da Prefeitura, elaborada seguindo a ordem de cadastramento destas pessoas na primeira dose.

Advertisement

A Semusa informa que o adiamento da segunda dose da Coronavac acontece em razão de que na 15ª remessa de imunizantes enviados pelo governo chegaram 6.350 doses, sendo 6.280 para primeira dose de AstraZeneca e 70 doses para aplicação de segunda dose de Coronavac.

A vacinação da segunda dose da AstraZeneca está garantida. Segundo dados da Secretaria de Saúde, 2.528 pessoas estão agendadas para segunda dose deste imunizante.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!