fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Criança morre em Divinópolis com suspeita de Covid 19; resultado de teste deve sair ainda nesta quarta

Criança morre em Divinópolis com suspeita de Covid 19; resultado de teste deve sair ainda nesta quarta

Image

Diante a informação que chegou até a redação do Sistema MPA de Comunicação na manhã desta quarta-feira (28), sobre morte de criança com suspeita de Covid 19 em Divinópolis, a reportagem entrou em contato a princípio com a assessoria da Prefeitura que informou que a notificação do hospital sobre a morte da criança, informa que esta tinha comorbidades. “Ainda não saiu o resultado do exame da criança para Covid 19. Enquanto a confirmação não é efetivada, ela entra como suspeita, por questões de protocolo. A criança é da cidade de Arcos”, diz assessoria da Prefeitura.

Já em contato com a assessoria do Hospital, esta informou que morreu uma criança, mas o teste da Covid 19 não saiu ainda (deve sair nesta quarta, 28), e o teste rápido dessa criança deu negativo. “A criança estava como suspeita de COVID, porque todo paciente com algum tipo de doença respiratória entra como suspeita”, afirmou a assessoria do hospital.

Assim que sair o resultado do exame dessa criança, o Sistema MPA de Comunicação atualizará as informações.

Sobre o último boletim epidemiológico de Divinópolis:

Vale ressaltar que o último boletim epidemiológico do novo coronavírus em Divinópolis, divulgado na terça (27), aponta uma observação importante de três crianças internadas em CTI, suspeitas de COVID-19. Desde o início da pandemia são 14.872 notificações, 1.848 confirmações, 68 óbitos. São 632 descartados e ainda 27 pessoas aguardando resultados. O isolamento social apontado é de 32%, a letalidade em 3,68% e o ritmo de contágio em 1,11.