Publicidade

Corredores comemoram a Meia Maratona de Divinópolis

Postado em 02/07/2019 7:28

Cerca de 2.5 mil pessoas participaram no último domingo (30) da 6ª Meia Maratona de Divinópolis ‘Encontro dos Rios’. Além do trajeto de 21km, a prova ofereceu opções de 10km e 5km.

O evento já se tornou uma tradição e atrai corredores de rua de toda região Centro-Oeste e de outros estados. Em 2019 contou com participantes de países, como México, Chile e Bolívia.

O organizador e idealizador do evento, Glayber Alves, acredita que a Meia Maratona de Divinópolis se consolida no calendário nacional. “O evento ocorreu dentro do previsto sem nenhuma intercorrência. A ideia é fazer com que o corredor se sinta bem na prova e pós prova, uma vez que cerca de 300 pessoas subiram ao pódio recebendo suas premiações em todas as categorias. Nós procuramos durante o período de doze meses, trabalhar pensando no melhor que podemos oferecer ao corredor”, lembra.

Advertisement

Para ele, a organização de corrida é sempre um grande desafio. “Principalmente quando a prova toma proporções como a da Meia Maratona de Divinópolis. O organizador é ator coadjuvante, o ator principal é o corredor, sem ele não há evento”, resume Glayber.

Glayber Alves destaca ainda o papel social do evento pós-prova. “Houve uma sobra de cerca de 400 quilos de frutas bem como água em garrafinhas de 500 ml. Todo este material foi doado para algumas instituições de caridade da cidade”, destaca.

Para muitos dos corredores, o evento é considerado um dos melhores do estado de Minas Gerais. Sânia de Assis Soares fez sua estreia nos 21km da Meia Maratona e aprovou. “Ano passado foi de 5Km, nos últimos meses me preparei para fazer o percurso maior. Estrutura excelente, staff de apoio com uma cara muito feliz e incentivando. Ano que vem estarei de volta”, afirma.

Já Raquel Dias da equipe DiviRunners correu pela primeira vez na ‘Meia’. “Fiz o percurso de 10km, foi ótimo, com hidratação e incentivo em todos os momentos e um staff sempre presente. Uma das melhores provas que já fiz e em 2020 voltarei”, falou.

Benjamim Augusto Rocha, da cidade de Itapecerica, ficou em terceiro lugar na faixa etária e em 26º geral nos 5km. Ele assegura que já esteve em melhor fase e que vai continuar treinando pra ficar entre os primeiros. “O Glayber nos surpreende a cada corrida na hidratação, medalha e nos troféus de excelentes qualidades”, valeu muito.

Campeões:

Masculino

21Km Ivamar de Oliveira – 1’ 14”
10km Daivid Braian Aleixo de Assis – 36’13”
5km Luis Henrique Morais Costa – 15’49”

Feminino

21km Selma Flaviana da Paz Fernandes – 1’ 32”
10km Valéria Candida da Silva Pires – 44’06”
5km Rubia Fernanda Gonçalves Fernandes – 19’21”

Sobre as Inscrições para 2020

Poucas horas depois de finalizado o evento de domingo, a organização lançou o primeiro lote promocional no valor de R$ 25.00. Já foram preenchidas 438 inscrições para o dia 28 de junho de 2020. “Este lote especial já se esgotou. Já temos atletas do estado de São Paulo garantidos. Isto mostra o interesse de quem já participou da prova. Muito feliz pelo feedback positivo das
pessoas”, comemora Glayber.

Edvania Silva, que correu nas últimas edições, fez questão de se garantir para o próximo ano. “Minha inscrição já está feita. A gente fica treinando e participando de outras corridas, mas sempre esperando a Meia de Divinópolis chegar com muita expectativa”, relatou.

 

Colaboração e Fotos: Samuel do Valle

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!